sexta-feira, 20 de junho de 2014

Profissão x Sonho de ser mãe

Olá meninas!

Hoje vou falar um pouquinho sobre o que está me afligindo nos últimos dias...

Desde criança pensava em casar e ter filhos, formar minha família! Este sempre foi meu propósito! Graças a Deus, fui presenteada com um esposo maravilhoso e estamos na espera do filho, Ok até aí tudo dentro dos conformes...mas como não sou rica, rsrsr, tenho que trabalhar né aí que começa o impasse, para isso vou tentar resumir:

Comecei a trabalhar aos 16 anos (achei que seria mais difícil este primeiro emprego, mas graças a Deus não). Foi uma boa experiência, trabalhava em escritório. Fiquei lá 1 ano e só sai pois consegui bolsa para a faculdade e era para estudar à noite e como trabalhava no turno da tarde e a empresa não podia me mudar de horário tive que sair.

Em seguida já conseguir emprego na área em que estudava (RH), através de um estágio e nesta área permaneço até hoje.

Desde 2007 trabalho em RH com foco em Recrutamento e Seleção. Conclui minha faculdade em 2008.

Passei por uma consultoria de empregos, consultoria em contabilidade a a 3 anos trabalho em outra consultoria de empregos.

Ai vc pergunta que bom, vc atua na área em que estudou! Sim isso é bom e me sinto realizada por ter tido está graça, porém cheguei a um ponto que cansei, isso mesmo cansei da minha profissão.

Os motivos são diversos:
- Lidar com pessoas é complicadíssimo!
- O cansaço é psicológico, nem tanto físico;
- Devido a correria de recrutar, selecionar, entrevistar, não consigo fazer nada além disso,estou me sentindo estagnada, sem aprender coisas novas, entende?;
- Não consigo dar garantia do meu trabalho. Isso mesmo, eu dependo de pessoas e por mais que eu recomende uma contratação, caso o profissional seja contratado e não dê certo a culpa é minha que selecionei. Por mais que não tenha culpa, me sinto mal.
- Etc, etc, etc...

Bom, gente sou grata a Deus pelo emprego, que garante meu sustento, mas eu cansei de fazer o que faço, quero mudo, aprender outras coisas e não adianta mudar de empresa, tenho que mudar de profissão! Bom, aí é quem vem o problema...pois não é simples assim!

Mudar de profissão significa, recomeçar e isso implica em reduzir salário, até aí tudo bem, me reorganizo, mas para isso acontecer preciso de oportunidade e sabemos que o mercado de trabalho não facilita. Além de ter que voltar a estudar (tudo bem tbm), mas e o R$ para isso?? Fora tudo isso, vem meu sonho de ser mãe, como fica? Esqueço? Desisto? Não, não e não...


Gente desde que comecei a ser treinante, já havíamos decidido que após a licença maternidade ficaria 1 ano em casa para cuidar do baby, já está definido (só falta o baby), aí na minha cabecinha já tenho tudo montado:
Fico 1 ano em casa, no retorno já voltaria buscando outra recolocação, de preferência em escola, pois tenho vontade de fazer Pedagogia...lindo seria, SQÑ ainda...

Bom meninas, por este motivo não quero dar uma de louca de mudar de emprego (isso implicaria em dar uma pausa nos treinos e isso não quero), nem ficar desempregada, quero fazer conforme meus planos acima, mas está difícil esperar viu...

Não sei se vcs me entendem, pois acho meu caso bem peculiar, mas espero que me entendam, tinha que desabafar...

Por isso quero logo meu baby, assim os planos poderiam ser estes né...é querer demais?
Só falta estes tbm serem os planos de Deus para mim!

Cansaços e desabafos a parte, permaneço firme pois eu creio...

Créditos: http://acritica.uol.com.br/blogs/blog_cafe_com_jesus/Surpreendido-Deus_7_821987794.html


E vcs estão satisfeitas com a profissão???

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sonhos

Olá meninas!

Como passaram de dia dos namorados, abertura da copa???

Lá em casa estivemos de folga \o/ graças a Deus! Não preparamos nada de mais, apenas um café da manhã especial e ficamos juntinhos durante o jogo! Afinal de contas todo dia deve ser comemorado né!?!?!

Bom, mas ontem acordei com uma novidade do meu esposo que me deixou bem feliz!!!! Pela primeira vez ele sonhou com nosso filho (a)...sério, ele diz que nunca lembra dos seus sonhos, mas ontem a primeira coisa que ele falou ao acordar foi: Sonhei que você estava grávida e era um menino!!!

Nossa fiquei muito feliz!!!!

Ele disse que no sonho não me via de barriga, kkkk, mas estava grávida e fomos por duas vezes fazer o ultrassom. Na primeira vez não deu para ver o baby pois era muito recente a descoberta, mas no segundo US já deu para ver até o sexo, era um menino e estava de perninhas abertas...sonho mais que fofo né?

Já fiquei sonhando com a possibilidade de ser tornar real o mais rápido possível!!!

Sei que ele também ficou contente com o sonho ;)

Eu já tive diversos sonhos ligados a maternidade: Já sonhei com um menininho cabeludinho todo enroladinho na manta, já sonhei com teste positivo (rsrsr), já sonhei que tive nidação (a loka, rsrs), enfim e outros.

Mas nunca sonhei comigo grávida, de barrigão...aliás sonhei com uma amiga, ela estava grávida de 39 semanas (falava muito isso no sonho), ela estava linda!!! Mas eu mesmo, nunca sonhei...mas enfim, os sonhos sempre nos dão um Up né! Parece que quando sonhamos com coisas boas, nos vemos mais perto de realizá-los na prática!!!

Agora quanto a sonhar com menino, sempre que sonham comigo dizem que é um menino...será que meu primeirinho será um príncipe? Será meu Lucas???

Sonhos a parte vamos caminhando!!!

Hoje tomei meu último comprimido de indutor (9ºdc), ainda não tive sintomas, a não ser um calor que senti está madrugada (sei que este medicamento tem está reação), mas pode ter sido também pela quantidade de endredons, rsrsr

E vcs meninas já sonham com os babys? Comentam!!!

Fonte: http://todocasamento.com.br/filhos-sonho-x-realidade/



segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ciclo novo, esperanças renovadas!

Olá meninas!

Como foram de final de semana?

O meu foi tudo de bom, fui madrinha de um casamento muito desejado por todos! Uma correria ótima!

Mas a segundona está aí e bora para a realidade!!!

Hoje é meu 5º dc, a monstra já deu tchal e hoje começo o último tratamento com o Indutor, para quem não sabe após alguns exames a médica me passou o seguinte tratamento:

Serophene ou Clomid - 1 comprimido de 50mg do 5º a 9º dc - para ovulação
Premarim - 1 comprimido do 5º a 14º dc - para melhorar o endométrio
Parlodel - 1/2 comprimido diário, por 3 meses ou se engravidasse antes poderia parar - para abaixar a Prolactina (em resumo este hormônio é responsável pela produção de leite, caso ele esteja muito alto, o corpo entende que vc "está amamentando" e por isso comprometi a ovulação)

Comecei este tratamento em Abril, como a médica sugeriu 3 meses este mês é o último do tratamento e caso não ocorra a gravidez ela irá investigar através e outros exames.

Gente sinceramente nunca pensei em ter que fazer tratamento para engravidar, mas está sendo necessário. Não posso reclamar pois não tive grandes reações do medicamento, como algumas meninas comentam, mas enfim não é bom ficar tomando remédio (pelo menos não gosto), mas quando se faz necessário fazemos nossa parte.

Cada dia que passa me apego mais a Deus e tenho a certeza que minha parte estou fazendo, somente não chegou o tempo D'ele ainda, simples assim, mas complexo assim, pois esperar não é meu forte, mas às vezes Ele está usando este tempo para nos preparar, aprender e melhorar como pessoas, para sermos melhores pais...enfim é nisto que acredito e confio!

O que aprendi / aprendemos (pois incluo meu marido) até agora como toda está espera:

- Aprendemos a rezar mais (isto mesmo, rezamos juntos agora, rezamos pela mesma intenção, estamos mais unidos);
- Ter mais fé;
- Cada dia que passa nosso amor aumenta, isso mesmo nos fortificamos em cada negativo;
- Estamos sendo menos egoístas, pois aprendemos que não podemos ter tudo que queremos e na horta que queremos;
- Enfim, estamos aprendendo a ser feliz com o que temos hoje, não esperar o amanhã para ser feliz, hoje sou feliz porque sou casada com o melhor homem que poderia ter e isto me basta! Amanhã serei feliz por outros motivos e por ai vai!

Bom meninas é isto, a espera não é fácil, mas creio que Deus dá as batalhas mais árduas para os melhores soldados!

Grande beijo!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

E não foi dessa vez...de novo

Meninas primeiramente obrigada pela torcida!

Sei que somos unidas pelo mesmo sonho e quando vemos que a realização deste sonho está se aproximando para alguém, sempre torcemos pois sabemos que a luta é a mesma!

Mas enfim, não foi dessa vez de novo...

Este ciclo me enganou bem, posso dizer que em certos momentos tive a "certeza" que meu milagrinho estava chegando, mas enfim me enganei, pois não foi...

Estou triste, muitas vezes me seguro para não chorar, faltam palavras para descrever a tristeza de mais um negativo. Hoje minha oração a Deus foi simplesmente essa: Senhor me ajuda, não sei mais o que fazer para realizar este sonho, somente Tu tens este poder! Me ajuda!

Foi uma verdadeira suplica...

Bom, mas como toda treinante não posso desistir, Deus por diversas vezes afirmou que a graça viria, mas no tempo D'ele, então vamos seguir com fé e esperar...será fácil, não, aliás não está sendo fácil, mas creio que cada pessoa deve levar uma cruz no seu caminho, de repente está seja a minha, lidar com a aparente infertilidade para crescer na fé!

Hoje então acordei com a famosa borra de café (que antecede a monstra), porém meus últimos ciclos estão começando assim, então já considero hoje como o 1º dc.

Este ciclo também será o último com indutor, estava tomando o Serophene, mas hoje não consegui comprar ele e comprei o similar Indux. Começarei ele no 5º dc até o 9º dc.

Tenho certeza que estou ovulando, então o jeito realmente é esperar...
Fonte: http://eu-escolhi-esperar-em-deus.tumblr.com/

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Atualizando, meu ciclo hoje

Bom meninas, hoje já não estou tão animado quando ontem...hoje 32º dc e 15º dpo

Hoje senti bastante cólica, às vezes mais forte, às vezes mais fracas, mas persistentes... :(

Fora uma espécie de corrimento amarelinho, portanto toda hora acho que está vindo...

Enfim devido a tudo isto, estou um pouco triste, acho que a dona encrenca virá, o jeito é aguardar, só não sei se arrisco um teste amanhã para ver se desencano de vez...

Agradeço a todas que estão torcendo por mim!

Seja feita a vontade de Deus!!!

Bjus

terça-feira, 3 de junho de 2014

Meu ciclo hoje...

Olá meninas!

Para quem está acompanhando e torcendo aviso que ainda tenho esperanças para este ciclo \o/ \o/ \o/

A dona encrenca, mas conhecida com Monstra, menstruação e por ai vai não passou por aqui ainda e que não venha, não há quero, só daqui 9 meses se Deus quiser!

Hoje 31º dc, 14º dpo...

Vejam se realmente posso ter esperanças analisando meus últimos ciclos:

04/2014 - 29 dias - com indutor
03/2014 - 28 dias - sem indutor
02/2014 - 28 dias - sem indutor
01/2014 - 29 dias - sem indutor
12/2013 - 28 dias - sem indutor

Meu marido queria que eu fizesse o TG (teste de gravidez), mas como já cansei de levar negativo (pois mesmo minha menstruação nunca atrasando sempre achava que era Nidação, sim treinantes tem está paranóia), tenho medo, muito medo de me decepcionar de novo...então resolvi esperar até 05/06, pois aí completaria 3 dias de atraso (em consideração aos meus últimos ciclos) e 1 dia de atraso (considerando meu ciclo mais longo, que diga-se de passagem foi em agosto/2013), enfim vou tentar esperar!

Sobre os sintomas:
- Continuo com as cólicas que vem e vão (dura poucos instantes)
- Ontem ainda senti dores nas pernas, mas hoje não senti
- Hoje de manhã tive muco meio amarelinho / bege e já fiquei atenda, mas depois ficou branquinho de novo
- Os seios estão menos doloridos

Enfim tudo muito parecido e diferente, rsrs

Gente é uma sensação diferente, espero a muito tempo para ter a certeza ou a quase certeza de uma gravidez, mas parece que quando está perto desta realização dá um medo de se decepcionar...até porque sabemos que existe atrasos sem necessariamente ser gravidez...enfim tenho que manter a fé! A de ser meu milagrinho chegando!

Que todos os anjos digam amém!

Imagem do Google

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Meu ciclo atual

Primeiro obrigada as visitinhas, estou amando receber vcs por aqui! ;)

Bom meninas vou dar uma pausa sobre minhas experiências, pois ainda tenho muito o que contar, rsrs e vou falar um pouco sobre meu ciclo atual, pois estou me corroendo de ansiedade, rsr

Hj estou no meu 30º dia do ciclo (famoso dc) e pelo aplicativo 13º dia pós ovulação (famoso DPO) e muito ansiosa, para variar, afinal de contas já são 18 ciclos tentando...

Este é meu 2º ciclo de indutor (por orientação médica estou usando Serophene 50mg - usei do 5º ao 9º dia do ciclo + Parlodel para abaixar a Prolactina + Premarim para ajudar o endométrio), enfim são tratamentos então aumenta a chance de engravidar, por isso a ansiedade a mais...

Gente estes últimos dias é de ficar louca, por que ficamos atentas a cada sintoma (já me vi pesquisando se espirro é sintoma de gravidez, rsrs, brincadeira mas é quase isso). Não sei vcs, mas tento ser normal, mas tudo gira em torno de gravidez...é mais forte que eu...

Mas vamos lá, o porque este mês estou mais ansiosa?

Justamente devido aos sintomas que estão diferentes...
  • Todo mês tenho muita dor nas pernas antes da M, mas normalmente vem um dia antes de dor e no outro dia vem a dona encrenca, mas este mês está diferente, estou a 3 dias com está dor, mas hoje praticamente passou;
  • Nunca fui de sentir muita cólica, mas sempre sinto no dia que vai vir, já este mês sinto colicazinhas fracas que duram em torno de 1 minuto e passa;
  • Hoje comecei a sentir umas dorzinhas no seio;
  • Sensação que realmente deu certo;
Enfim é isso, mas tem um detalhe engraçado mas válido, quando começamos a cogitar a possibilidade de engravidar, meu marido disse que na copa estaria grávida...lembro que falei que ele era doido pois a copa estava muito longe e no mínimo queria que a criança já tivesse pelo menos 1 ano...kkkk acho que estava errada né, mas pelo menos espero que ele esteja certo!

Gente é isso, levando em consideração meus últimos ciclos, hj seria o dia dela não vir...e ainda não veio, assim espero que não venha mesmo!

Mas para não ficar mais pirada vou esperar até 04/06 (que será 32ºdc, máximo e dias que meu ciclo durou) a partir daí considero que realmente estou muito atrasada...

Por enquanto cada ida ao banheiro é uma tensão...

Xô monstra! Vem positivo! Vem cegonha e deixa a entrega (que por sinal está atrasada, rsrs)
Imagem google


Bjus meninas!