sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Diário da 19ª a 24ª semana

Olá meninas!

Digitando o título vi o quanto estou atrasada com o diário e como o tempo passa rápido...

Bom como estava de férias, não lembro bem de casa semana por isso vou fazer um resumão, rsr

19ª semana
Comecei a 19ª semana já sabendo a cor do meu mundo, plena semana do natal. Ainda sentia um pouco de enjoo, comecei a sentir um pouco de dor no nervo ciático, mas nada grave.

20ª semana
Metade do caminho, só tenho motivos para agradecer a Deus! Td tranquilo, enjoo quase não existe mais. 
Notei sutiã sujinho de manchinha amarela, pesquisando vi que é o colostro...fiquei bem feliz!
Alice ganhou bastante presentinho de Natal: Cobertor, toalha, vestidos, macacão e o quadro de porta da maternidade (lindo demais).
E a mamãe e o papai ganharam novos chutinhos da pequena, que agora são saltam na barriga, até outras pessoas viram.

21ª semana
Ainda estava viajando, relaxada não senti nada de anormal.
Apenas a barriga esticando.
Comecei a sentir azia.

22ª semana
Retornamos para casa, porém ainda estava de férias.
A fome aumentou, a preguiça também, kkk, levava horas para fazer as coisas, só queria sentar, kkk
Fizemos a ultra morfológica, foi uma alegria de ver a pequena, porém tbm ficamos um pouco preocupadas com a dificuldade para ver o rim, mas Deus está a frente!
Aumentou a frequência urinária principalmente à tarde.
Chutinhos cada vez mais forte.
Sentindo azia, dias mais forte outros mais fracos, ainda não precisei tomar remédio.
Descobri que nosso plano de saúde, descredenciou a clínica onde fazia o pre natal...estou desolada, não esperava ter que trocar de GO (assunto para um post), mamãe revoltada :(

23ª semana
Mamãe voltou a trabalhar, então isso gerou muito sono...kkk
Azia forte...tive que tomar remédio
Começamos os preparativos do enxoval...por mim ficava o dia decidindo e comprando, kkk
Continuo vendo manchinhas de colostro no sutiã
Alice já responde com chutinhos quando conversamos com ela.

24ª semana
Azia deu uma diminuida
Agora os chutinhos são a todo instante, principalmente quando fico de lado para dormir ou quando encosto a barriga na mesa do trabalho, kkk
Comecei a sentir vontade de comer doce...
Tenho sentido muito calor, um calor fora do normal...
Sem dores ou maiores reclamações...
Enxoval deu uma caminhada nesta semana, compramos: berço, guarda roupa, cômoda e papel de parede. Ganhamos: bebê conforto, colchão do berço e bercinho desmontável.

23 semanas

Feliz, feliz!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ultrassom morfológico - 22 semanas + 3 dias e um pouco preocupada

Ainda atualizando os assuntos...

Bom no dia 14/01/2015 fizemos a ultra morfológica do 2° trimestre, neste dia o papai não pode ir com a gente pois tinha acabado de voltar de férias e não conseguiu sair, então fui com meu irmão, o titio mais babão!

Pela DUM estava com 22+3, pela ultra 22+6, estou feliz pois está batendo "até que certinho" as datas até agora...

Pude matar a saudade de ver minha pequena que de início estava de perfil, bonitinha, depois resolveu virar de costas e nada fez com que mudasse de posição, rsrsr

É uma ultra bem demorada pois avalia todos os órgãos do bebê. Minha pequena está pélvica, BPM 144, placenta anterior normal, grau 0, espessura 2,2 cm e quantidade de líquido normal.
Medidas OK
528 gramas de gostosura
Média de 25 cm
Um pé de 4,1 (morri de amores)
Face, crânio, tórax, coluna e orgãos OK, com um detalhe...a médica teve dificuldade de ver o RIM direito, na verdade no vídeo ela até vê e circula, mas depois ela quer ver novamente para tirar uma dúvida e simplesmente pela posição da Alice não conseguiu (detalhe, mesmo como todos os chacoalhões ela não se virou para facilitar o trabalho da médica), por fim, não conseguiu laudar, por isso terei que refazer com 28 semanas para "saber o que é de fato é"...

Mesmo a médica rasgando elogios de que ela esta se desenvolvendo super bem, é ativa, perfeita e tal, fico preocupada e só ficarei mais tranquila ou não na próxima ultra.

A médica me tranquilizou dizendo que se ocorrer dela não ter o rim direito, ela terá vida normal (amém), sem nenhum problema, mas enfim fico apreensiva, mas não estou querendo colocar coisas na cabeça, vou curtir minha pequena e desde sempre este pequeno milagrinho pertence a Deus e sei que Ele fará o melhor por nós!

Fiquem com fotinhos da minha linda!

Meus pezinhos gostosos

Perfil e mãozinha fechada

Boquinha aberta, rs

22 + 3
Princesa em formação

Nossas férias em família!

Olá meninas como passaram de final de semana?
Aqui graças a Deus estamos bem e hoje fazemos 24 semana graças a Deus!!!

Bom como prometido vou começar a falar sobre nossas férias! Nossa como dá saudade, rs

Foram férias planejadas, bem antes de saber que Alice estaria no meu ventre, ou seja, foram melhores que o planejado, rs

Fomos com mais um casal de amigos (que serão os padrinhos da Alice, porém ainda não sabem), eles foram os primeiros a saber sobre a gravidez, moram no mesmo condomínio e mesmo não nos conhecendo a tanto tempo, já se tornaram pessoas super especiais para nós!

Assim que saí de férias em 20/12 fomos para Ilha Bela (litoral norte paulista) com outro casal de amigos, ficamos 3 dias lá e foi tudo maravilhoso, já conheço a Ilha e cada vez mais me apaixono por aquele lugar. Dessa vez conhecemos a Baia dos Castelhanos, foi um passeio de Jipe, balança um pouco, mas valeu a aventura e eu e a Alice nos comportamos super bem, rsrs, enfim foram dias de sol, passeios e perna para o ar!

Fotinho para registrar, estava com 19 semanas...eu e a Alice

Assim que retornamos era semana de Natal e ficamos na casa da sogra já que meus pais estava viajando, passamos em família e aproveitei estes dias para ver outras duas gravidinhas conhecidas, minha madrinha de casamento que está com duas semanas a menos de gravidez e minha cunhadas grávida de gêmeos, previsto para nascer agora em fevereiro.

Enfim no dia 30/01 fomos para nosso destino, Sul do Brasil...ficou assim nosso passeio:

- Curitiba
- Joinvile
- Penha (a ideia era ir no Beto Carreiro Word, mas devido a gestação, planos adiados pois não compensa pagar para não brincar, rsrs)
- Balneário Camburiu
- Bombinhas
- Florianópolis
- Gramado / Canela
- Foz do Iguaçu

Foram 12 dias de viagem onde visitamos estes locais, não vou entrar em detalhes sobre o roteiro se não fica muito longo, mas fizemos reservas antecipadas e visitamos os pontos turísticos, praias (muitas), museus, parques...aí só de escrever dá saudade!

Posso dizer que valeu muito a pena cada segundo, cada centavo gasto e com certeza quando a Alice tiver maior faremos uma viagem parecida...digo ao marido que somos "aprendizes de mochileiros" kkk

Graças a Deus passei muito bem na viagem, apenas no trajeto mais longo como o de volta (Foz x SP) sofri um pouco com dor na perna e falta de posição no carro pois pegam,os muito congestionamento, mas nada demais, assim que fiquei em pé melhorou...
Tive um pouco de enjoo (mas acho que estava sentindo falta de comida de casa, pois comer em restaurante todo dia também enjoa, mas foram episódios raros).
Também tive um pouco de azia e a famosa dor no ciático alguns dias, mas enfim não precisei de remédio nem nada...

Alice curtiu a beça, kkk pelo menos acho pois mexeu bastante e foi lá que vimos os primeiros saltinhos na barriga, sabe quando dá para ver ela pulando, é uma delícia!

Por fim, seguem algumas fotinhos...só um pouco, apenas as que tinham no celular, o pen drive está sob comando do papai...
21 semanas


Foz do Iguaçu - lugar lindo


Jd. Botânico - Curitiba

Catedral linda em Joinville

Praia das Laranjeiras - Balneário

Famoso café Colonial - Gramado


Bjus nossos


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tchau férias, de volta a realidade

Olá meninas!

Voltei, estava desligada do mundo virtual curtindo minha férias, comecei a trabalhar nesta semana e tenho tanta coisa para contar para vcs! Saudade deste cantinho, de visitar vcs, saber das novidades...mas preciso me organizar, rsrsr

Estou separando por tópicos e vou atualizando tudo!

Em resumo por aqui estamos com 23 semanas, meu Deus está passando rápido, tanta coisinha para ver e daqui a pouco minha linda estará nos braços!

Vou falar sobre nossas férias e viagem, diário da gravidez, ultra morfológico, mudança da Obstetra, enxoval e preparativos do chá da Alice, enfim assunto demais da conta, rsrsr

Bjus nossos pra vcs, daqui a pouco vou postando os tópicos...