terça-feira, 31 de março de 2015

Como foi o Chá da Alice

Olá meninas!

Tudo bem com vocês?

Por aqui 33 semanas e muito feliz com tudo que está acontecendo!

Hoje vou falar sobre o Chá da Alice que preparamos com tanto carinho e posso dizer que mesmo dando um trabalhão valeu a pena!

Como já comentei fizemos 2 chás, um para as mulheres da igreja, ocorreu em uma tarde de domingo, 22/03 e o outro no último domingo 29/03, foi um almoço para família e amigos. Vou separar por tópicos:

Chá da Alice na igreja
Convidados: faltaram bastante pessoas, mas as que foram gostaram bastante e trouxeram bastante mimos para a Alice. Na lista tinham 28 pessoas e foram 16.
Comidas servidas - salgados: pão com patê, pãezinhos com frios e torta de frango. Doces: brigadeiro, beijinho, cajuzinhos e bolo de prestígio.
Bebidas: refrigerantes
Decoração: bolo de fralda, varal com fotos, varal escrito Chá da Alice, árvore de jujubas.
Saldo de presentes: 12 pacotes de fraldas (tamanhos diversos) = 340 fraldas / 2 lenço humidecido / 4 pomada de assadura, 3 sabonete, 2 shampoo, 1 condicionador, 1 sabonete líquido, 1 saboneteira, 1 limpador de mamadeira e 1 aspirador nasal. Este foram os presentes que pedi, porém tiveram alguns mimos a parte: 1 fralda pintada, 4 fraldinhas de boca, 1 body manga longa, 1 camisetinha, 2 meias, 1 sapatinho,1  luvinha e 1 travesseiro.
Brincadeiras: fiz apenas algumas perguntas para as convidadas e as que acertavam ganhavam um Cheirinho da Alice (bisnaga com creme hidratante com cheirinho de bebê). Foi bem divertido!
Resumo: fiquei um pouco chateada com a falta de algumas pessoas que não foram (estas foram as que mais me incentivaram a fazer o chá), mas tudo bem, acontece. Mas foi tudo muio simples e divertido, quem foi gostou e é isso que importa.

Chá da Alice - família e amigos
Convidados: mesmo o tempo estando bem chuvoso faltaram uma média de 12 pessoas. A lista tinha uma média de 60 contando as crianças.
Comidas servidas - almoço: arroz, salada, strogonofe de frango e batata palha. Sobremesa: copinhos de mousse de chocolate, maracujá e gelatina. Doces: brigadeiro, beijinho, cajuzinhos, espeto de marshmalon e bolo com recheio de creme de abacaxi.
Bebidas: refrigerantes, suco e água.
Decoração: bolo de fralda, varal com fotos, varal escrito Chá da Alice, árvore de jujubas como centro de mesas
Saldo de presentes: 16 pacotes de fraldas (tamanhos diversos) = 438 fraldas / 5 lenço humidecido / 3 shampoos, 1 condicionador, 1 sabonete líquido, 1 saboneteira, muitos cabides (exageram, rsrsr), 2 jogos de lençol, 2 mantas, 9 fraldinhas de bocas, 8 fraldas de panos (lindas e personalizadas), 4 meias, 3 macacões, 3 body manda curta, 4 body manga longa, 2 vestidos, 1 calça, 3 sapatinhos (tipo pantufinhas), 3 tiaras e 1 Kit de Berço (lindoooo). Muitos destes presentes foram mimos também.
Brincadeiras: fiz apenas algumas perguntas para as convidadas e as que acertavam ganhavam um Cheirinho da Alice (bisnaga com creme hidratante com cheirinho de bebê). Foi um sucesso!
Resumo: foi ótimo, deu para rever amigos especiais, botar conversa em dia. valeu cada esforço!

Em questão de custos, até planilhei algumas coisas, mas depois tive que comprar outras coisas e não consigo chegar a um valor específico, mas poucas coisas em encomendei, praticamente tudo eu fiz com a ajuda de alguns anjos! Acredito que gastei uma média de R$ 700,00 com tudo (reserva de salão, decoração, comida, bebidas, descartáveis, confecção de convites e lembrancinhas. Não quero ficar pensando se financeiramente compensou ou não, mas posso dizer que ficou tudo do jeito que queria e fiquei muito feliz om o resultado!

Agora algumas fotinhos!
Chá da Alice - alguns convidados

Chá da Alice - decoração e presentes

Chá da Alice - presentes

Chá da Alice - presentes

Chá da Alice - lembrancinhas e guloseimas

Chá da Alice 29/03 - decoração

Chá da Igreja 22/03

Chá da Igreja 22/03


segunda-feira, 16 de março de 2015

Diário da 29ª e 30ª semana

Olá meninas!

Tudo bem por aí?

Aqui graças a Deus estamos bem, ansiosos pois casa dia que passa está mais perto de conhecer o amorzinho da nossa vida!

Gostaria de aproveitar e agradecer os recadinhos e comentários referente ao post anterior e dizer que realmente Deus está no controle de tudo!

Bom hoje completo a 31ª semana, mas vou falar um pouquinho sobre a 29 e 30 semana:

29ª semana
Muitas mexidinhas durante todo o dia;
Senti o peso da barriga aumentar significante, tem dias que dependendo da posição que deito para levantar chega ser engraçado, kkk
Na correria com os preparativos do chá, muitos detalhes para resolver
Fizemos a Ecocardiografia fetal, graças a Deus tudo bem!
Vovó e titios enchendo a Alice de mimos
Fizemos uma contagem das roupinha que a Alice já tem e fiquei impressionada, com a quantidade de presentinhos que ela já ganhou...são muitos mimos e vejo o quanto somos amadas :)

30ª semana
Logo no início da semana fizemos a Ultra Morfológica (conforme última postagem), independente da Agenasia Renal da Alice, foi muito bom ver minha bonequinha, pois já estava com saudade...
Tive consulta pre-natal, tudo OK, agora o retorno é daqui um mês ainda, ela pediu uma nova ultra obstétrico simples para ver o líquido amniótico.
Fui visitar uma das maternidades, foi muito legal, até ganhamos uma brindes, conhecemos os quartos, pré parto, etc. Porém descartamos esta maternidade pois achei ela pequena, devido espeço físico mesmo (estão em reforma), ou seja será uma opção em último caso, pois é mais perto da minha casa.
Nesta semana irei visitar outras duas e definir.
Quanto a sintomas, continuo com azia, às vezes câimbra e um sono que meu Deus...
Alice mexendo muito graças a Deus, só que às vezes sinto que minha posição a incomoda e então a mamãe aqui se arruma para deixá-la mais à vontade, rsrs
Ela gosta de responder as brincadeiras do papai, quando sinto que é seu pezinho meu marido começa a cutucar e ela fica chutando mais..é muito amor!

Enfim graças a Deus tudo caminhando bem, paralelo as semanas passando estamos na correria do chá, me estressando com os palpiteiros de plantão que nunca estão satisfeitos com nada...acredita que agora estão questionando porque eu não estou inchada??? Aff, dá vontade de dar na cara dessas pessoas, será que ela não entendem que inchaço = a retenção de líquido e que isso é ruim e incomoda, ou seja, se não estou inchada é bom né?
Cada coisa viu!
Desculpem o desabafo...faz parte!

Agora foto da pancinha!

bjus nossos

terça-feira, 10 de março de 2015

Ecocardiograma Fetal e Ultrasson Morfológico - 3° trimestre

Olá meninas!

Como estão? 
Graças a Deus por aqui está super bem, acabei de fazer 30 semanas para honra e glória de Deus!
É um felicidade imensa ver meu grande sonho sendo gerado e daqui a pouco estará no nosso colo!
Por isso peço a Deus que dê está graça a todas a mulheres tentantes! Não desistam meninas!

Mas enfim, hoje vim contar sobre nossos últimos exames.

Na consulta passada minha GO me passou a Ecocardiograma Fetal (ultrassom que avalia o coração do bebê), fiz com 29 semanas e é um exame bem rápido, na clínica que fiz a médica não mostrou nadinha da Alice apenas o coração mesmo, mas graças a Deus tudo bem, dentro da normalidade.

Ontem fiz uma Ultra Morfológica (tive que refazer devido ter sido levantando a hipótese de Agenesia Renal Unilateral (rim único) na ultra morfológica do segundo trimestre (que havia feito com 22 semanas), até comentei aqui no Blog que estava um pouco preocupada, mas enfim mesmo um pouco angustiada, preferi não ficar focada nisso e continuar curtindo cada instante da gravidez e sempre entregando nas mãos de Deus. mas o dia do exame chegou e lógico que estava com aquela angustia...será que realmente a Alice não tem o Rim direito???

Bom fomos eu e minha mãe, já que meu esposo não pode ir. Logo de início o médico já mostrou uma imagem 3D do rostinho da minha princesa e depois muito calmamente foi fazendo as medidas.
Graças a Deus ela está bem, com 40 cm e 1.638 Kg de muita gostosura, bochechudinha, enfim estamos cada vez mais apaixonados!
Mas enfim, realmente minha gatinha não tem o Rim Direito, ou seja ela é portadora de Agenesia Renal Unilateral. Abaixo uma breve explicação Link aqui:

QUE É UM ÚNICO RIM?

Temos normalmente dois rins, localizados em cada poço lombar, na parte inferior das costas; eles produzem urina e remover resíduos do corpo.
Agenesia renal unilateral é a ausência de desenvolvimento de um rim, que resultou na presença de um único RIM ("RIM único"). 

RIM ÚNICO, ÀS VEZES, É DESCOBERTO ANTES DO NASCIMENTO, NESTE CASO O QUE FAZER?

O médico após sua gravidez irá garantir que há sem outras anormalidades no seu filho, em particular através do estudo de bem único RIM (tamanho, aspecto). Você será o seguimento de ultra-sonografias fornecidos da gravidez e, nesta ocasião, a ultra-sonografista irá verificar que seu bebê está crescendo bem e que o RIM é crescimento normal e um aspecto de ultra-som. Não há mais nada a fazer antes do nascimento. Você pode dar à luz em sua maternidade usual.
 
Após o nascimento, a habitual visita será feita antes do 8º dia de vida pelo pediatra com uma abrangente análise clínica. Nesta ocasião, fornecê-lo uma ordem de ultra-som renal e do trato urinário e a idade de um mês, para confirmar o diagnóstico anunciou durante a gravidez. Em seguida, você irá encontrar um nephrologist, o pediatra, para discutir o seguimento.
 
Em seguida, deve ser cuidado: se sua criança tem uma febre inexplicável (ou um mau tomadas peso ou alimentar problemas nas primeiras semanas de vida), deve sempre ter o cuidado de uma infecção urinária e, em seguida, rapidamente consultar um médico. 

POR QUE MEU FILHO TEM UM RIM ÚNICO? QUAIS SÃO OS RISCOS DE UMA PRÓXIMA GRAVIDEZ?

RIM único é uma anomalia relativamente comum, encontrado em um bebê cerca de 1 000. Esta situação provavelmente é favorecida por fatores genéticos e ambientais ainda pouco conhecidos.
 
Embora haja alguns casos familiares de anomalias renais, esta anomalia é normalmente isolada e o risco para uma próxima gravidez é muito baixo. No entanto se não houver outras anormalidades urinárias da família, uma consulta de genética você será oferecido.

COMO IRÁ EVOLUIR O RIM DO MEU FILHO APÓS O NASCIMENTO?

RIM deve crescer um pouco mais do que a média, para "compensar" a ausência de um segundo RIM. Seu crescimento será regularmente controlado por ultra-som.

QUAIS SÃO OS RISCOS DE UM RIM ÚNICO?

O futuro de uma criança com RIM único é bom. Se a anomalia é estritamente isolada e o RIM tem um bom crescimento, seu filho terá uma vida normal. No entanto, trauma ou dor lombar ou abdominal, deve especificar a existência de um médico de RIM único.

Em resumo, pelo que pesquisei e recebi de orientação médica, está ausência do rim é de certa forma comum e muitas vezes as pessoas nem sabem que possuem apenas um rim, ou seja vivem de forma normal sem complicações. Hoje devido ao avanço da medicina somos capazes de identificar estes "probleminhas" antes mesmo do nascimento, como foi nosso caso.
Mas como mãe a gente fica preocupada sim, talvez um pouco triste, pois sempre queremos a "perfeição" em tudo. Mas a fé em Deus é maior e sei que Ele não dá o fardo mais pesado do que podemos carregar, então estamos aí para cuidar da nossa pequena seja como for e com a graça de Deus este probleminha não trará nenhuma complicação maior para ela!
E também não ficarei sofrendo ou pensando como será, se precisá de tratamento ou não, viverei uma coisa de cada vez, Deus irá nos guiando!

Ah o resumo de tudo isso? O amor, pois ele só aumenta cada dia mais!

Para vocês babarem um pouquinho segue fotinho da minha princesa!

Meu presente de Deus! Alice!

quarta-feira, 4 de março de 2015

Preparativos do Chá da Alice

Olá meninas!

Aqui estamos a todo vapor com os preparativos para o Chá da minha bonequinha!
Gosto muito de artesanato, então estou botando a mão na massa para deixar tudo do jeito que quero e também para economizar, pois quero que o chá além de ser um momento de reunir as pessoas que amo, quero que compense $$$, rsrsr

Então vamos lá!

Iremos fazer 2 chás, a ideia era fazer apenas um, mas na hora de montar a lista as coisas complicaram pois tem todo o pessoal da igreja e como ficaria sem graça de não chamar alguns, resolvemos montar dois:

1ª chá na Igreja - 22/03 às 15h
Este chá será uma tarde com as mulheres da igreja, minha lista ficou na média de 30 pessoas.

  • Servirei: refrigerante, torta de frango, pão com patê, pãezinhos com frios e no final docinhos e bolo.
  • Decoração: será a mesma usada no outro chá (falarei abaixo).
  • Para economizar eu mesma irei fazer a torta de frango, pão com patê.
  • Lembrancinha: será a mesma que darei no outro chá (falarei abaixo).
  • Neste chá dei prioridade em pedir fraldas + produto de higiene. Não especifiquei marca pois ficaria sem graça.
  • Brincadeiras: não terá (falarei abaixo)

2ª chá no Salão do Condomínio- 29/03 às 12h
Este chá será na verdade um almoço para familiares e amigos mais próximos, pois como moro em outra cidade, pensamos que assim compensaria mais a viagem, rsrs

  • Quantidade de convidados: média de 70
  • Cardápio: Arroz, Estrogonofe de frango, batata palha e salada
  • Bebidas: Água, refrigerante e suco natural (apenas 2 opções, faremos pouco, apenas para algumas pessoas específicas)
  • Sobremesa: Mousse servidos no copinho e no final irei servir bolo gelado e docinhos
  • Decoração: não terá tema, optamos em fazer rosa bebê com bolinhas branco (estilo poá). Montarei uma mesa com um bolo de fraldas (eu irei fazer), docinhos (brigadeiro, beijinho, etc, todos em forminhas bem bonitinhas), espetos de marchmallon com chocolate e lembrancinhas. No fundo irei fazer um varal de roupinhas em EVA, escrito Chá da Alice e na lateral um varal com fotos na vertical.
  • Nos centros das mesas farei uma arvore de jujuba (bala de goma) e terá um cantinho para os presentes.
  • Lembrancinha: fraldinha de tecido presa com alfinete e dentro saquinho com confete ou jujuba.
  • Brincadeiras: não terá aquelas populares de acertar o presente, pagar mico, etc. Primeiro porque não estou no clima e porque a maioria nos presentes eu já desconfio então não teá graça, então optei em fazer brincadeiras com as convidadas, para elas acertarem e ganharam lembrancinhas diferentes (neste caso será uma bisnaga com hidratante, entitulada "Cheirinho da Alice"). Pedirei para elas acertarem coisas do tipo: tamanho da barriga, DPP, quantas semanas estou, etc. Acho que será legal. E como o chá será para homens, mulheres e crianças eu aluguei a quadra do condomínio por 2 horas para os homens se divertirem um pouco.
  • A ideia é fazer estas brincadeiras depois do almoço e quando os homens forem para a quadra.
  • Quero fazer plaquinhas para as convidadas tirarem fotos e pretendo tirar foto com todas as convidadas na hora que eu abrir os presentes.

  • Finalizei com a distribuição do bolo, doces e lembrancinha. 
    Ufa...cansei só de escrever...Deus me ajuda a dar conta de tudo!

    Bom de tudo que citei só irei encomendar o bolo e docinhos, o restante eu, papai, minha mãe, madrinha da Alice e amiga iremos montar tudo.
    Estou tentando adiantar ao máximo, mas tem coisas que somente na semana ou um dia antes que poderemos fazer, então já sei que o bicho vai pegar, mas sei que valerá a pena!

    Abaixo algumas fotos e depois vou montando outros posts com os andamento das coisas...

Convite do Chá da Alice - feitos e já entregues
Escrita do convitinho
Lembrancinha para brincadeira das convidadas - já estão feitos


Idéias - imagens retiradas da Intenet
 Para quem se interessar minha lista de pedidos ficou assim...


Diário da 27ª e 28ª semana

Olá meninas!

Tudo bem por aí? Aqui graças a Deus estamos bem, curtindo cada momento pois daqui a pouco minha pequena estará neste mundão...Já estamos cm 29 semanas, oficialmente no 3° trismestre...vai dando um frio na barriga, mas Deus está a frente!

Bom vou resumir as últimas semanas que foram agitadas:

27° semana
Semana tranquila sem muitas novidades.
Sintomas apenas azia, às vezes acordo com uma queimação que só por Deus!
Terminei de montar o convitinho do Chá, modéstia parte ficou lindo!

28ª semana
Tive consulta pré-natal, com minha nova médica (nem contei aqui mas tive que mudar de GO por livre e espontânea pressão pois meu plano de saúde descredenciou a clínica onde eu passava, simples assim, foi a primeira má notícia do ano...nem precisa dizer que fiquei desesperada para encontrar um nova GO...nesta luta passei em três e por fim ficarei com está GO mesmo (não é a mais simpática e legal, mas aparenta ser bem profissional).
Pressão Ok, peso OK, batimentos e AU OK.
Ela pediu retorno em 15 dias (acho que as consultas serão de 15 em 15 agora);
Me passou Ecocardiografia fetal (está agendado para 04/03) e Morfológico (3° trimestre) na verdade terei que refazer devido aquela caso do rim direito da Alice, que a médica teve dificuldade para ver, já agendei para 09/03 e retornarei na GO em 11/03 (minha agenda está ficando apertada, muitos compromissos).
Nesta semana não senti muita diferença no tamanho da barriga, mas o peso, isso sim. Estou começando a ter dificuldade para dormir, levantar (caso esteja deitada), um pouco de falta de ar e azia frequente...
Sempre noto colostro manchando meu sutiã.
Os chutes da Alice estão cada vez mais forte, uma delícia sentir! Agora ela descobriu minha costela hahah
Nesta semana notei minha barriga mais baixa, não sei se é impressão, mas 2 pessoas também me perguntaram seu eu já estava para ganhar (ai meu Deus), mas também pode ter sido alguma mudança de posição da Alice (estou achando que ela virou - posição cefálica, assim espero), pois mudou os lados dos chutes mais frequentes...enfim estou tentando ficar tranquila
Chegou o quadro da porta, lindo estou babando!

28 semanas do mais puro amor!



Bjus nossos!