quinta-feira, 15 de maio de 2014

Teste de Ovulação

Oie!

Bom pessoas, a minha segunda experiência na tentativa de engravidar foi o uso do Teste de Ovulação.

Para quem não conhece, tem um site muito bom o E-family que tem diversos post sobre o uso dos testes: http://www.e-familynet.com/phpbb/usuarias-de-teste-de-ovulacao-vamos-trocar-experiencias-t734759.html

http://www.e-familynet.com/phpbb/usuarias-de-teste-de-ovulacao-parte-xiv-t809094.html

http://www.plugbr.net/teste-de-ovulacao-saiba-os-dias-mais-ferteis-para-engravidar/

Em resumo, o teste é parecido com o Teste de Gravidez (estrutura), usamos ele para verificar o índice de LH na urina e quando positivar (2 linhas na mesma tonalidade), significa que dentre 12 a 36 hora você irá ovular (acho que é isso, rsrs).

Usei este método por vários ciclos e sempre comprava pelo Mercado Livre (é mais barato que em farmácia), estes testes são fabricados fora do Brasil...

Foi muito bom o uso do teste, até porque após o uso do AC não conseguia sentir quando ovulava, pois sou uma mulher avessa aos sintomas, portanto dificilmente tenho muco elástico, dor de ovulação ou outros sintomas ou sinais que mostrem que estou ovulando...triste isso né?

Após o uso do teste, notei que ovulo no 13 dia do ciclo, caso tenha ciclo de 28 dias e no 17 dia do ciclo caso tenha ciclos de 32 dias (é meu ciclo não é totalmente regular, tenho estas diferenças de dias...)...ou seja, Teste de Ovulação aprovado, porém também não conquistei meu objetivo com ele...

Informações importantes:

  • O teste deve ser feito de preferência sempre no mesmo horário e nunca com a primeira urina (eu fazia sempre às 18h30, quando chegava do trabalho)
  • Para o teste considerar positivo a segunda linha deve ficar exatamente igual a primeira (diferente do teste de gravidez que qualquer tonalidade da cor já considera positivo)
  • Gasta-se um número considerável de teste no ciclo, pois temos que começar a fazer o teste antes do dia previsto da ovulação para ver a evolução do teste, veja a tabelinha abaixo, de repente ajuda: http://plugbr.cdnfacil.com.br/wp-content/uploads/2008/04/tabela-ovulacao.gif
  • Com o passar do tempo, você acostuma com os dias do ciclo e começa a usar menos testes
  • Normalmente ia colando os testes em uma olha (gente sei que é meio nojentinho pois é o teste xixizado, mas faz parte, rsrsr) para ir acompanhando a evolução deles
Bom meninas o teste é ótimo para conhecermos melhor nosso ciclo, porém muito médicos desconhecem este método ou dizem que não funciona, mas no meu caso ajudou, agora vc me pergunta, porque não usa mais???

Primeiro pelo custo, sim treinante gasta viu, rsrs, não sou mão de vaca, mas às vezes não dá, então como usei por um tempo e comecei e ter uma noção do dia que ovulo ai eu parei...
Segundo por que por um tempo achei que dando um tempo nestes métodos iria desencanar um pouco, mas não resolveu muito, depois fui atrás de outro método, aloka...kkk

E vcs, já usaram o teste?

Nenhum comentário:

Postar um comentário