quarta-feira, 23 de julho de 2014

BC Papeando com "Azamigas": Como foi a decisão para os nomes do seu bebê. O pai participou?

Olá meu povo...ando sumida né?
Pois é, ando seu assunto msm, como este ciclo não estou fazendo nada além do essencial que é namorar, rsrs, estou sem ter o que comentar...

Mas enfim, desanimo a parte, hj é dia de BC...vamos papear com a "Azamigas"!

Nosso tema foi proposto pela Mima do blog Será que vou ser mãe...

Sabe que este tema me fez refletir, não lembro ao certo como chegamos ao consenso dos nomes...coisa maluca né, meus filhos já tem nomes e não sei como chegamos a decisão...

Vou contar o que lembro então...hehe

Bom, desde que me entendo por gente quero ser mãe e sempre gostei de 2 nomes: Giovanna e Lucas. Gosto e ponto, não tem um motivo especifico, significado, etc. Eu gosto e quero que meus filhos tenham este nome...quando conversava com meus ex- namorados sobre filhos eu já citava estes nomes, eles sempre gostaram e finalizamos o assunto. Com meu marido não foi diferente, disse a ele que já tinha os nomes dos pimpolhos, ele gostou e ponto final. Porém como já estou na espera a um tempo, tivemos tempo para pensar em outros nomes, pois não queremos ter apenas um filho (Ok, sei que um já está difícil, mas creio que quando Deus nos curar de toda e qualquer infertilidade que nos impede a gravidez, sei que teremos outros filhos para a Glória Dele!), então temos que ter opções de 2 nomes pelo menos né...então não lembro como decidimos mas escolhemos outros dois nomes: Giulia a Pedro, estes nomes são nossas segundas opções...

Assim sendo, temos 4 nomes definidos: Giovanna, Lucas, Giulia e Pedro...todos que me conhecem já sabem das nossas escolhas e gostam! Muitas vezes converso com meu marido, ah quando o Lucas ou Giovanna estiverem assim...enfim meus filhos já tem nomes, só faltam vir!!!

Ah durante está espera, duas pessoas próximas colocaram o nome das filhas de Giovana (minha prima e uma amiga da minha mãe), no começo fiquei meio assim, mas como gosto deste nome e estas pessoas não tenho contato diário, não vou me abater ou mudar de ideia, permanece minha Giovanna!

Lógico que na minha cabecinha tem outras centenas de nomes que eu gosto: Laura, Clara, Sofia, Bernardo, Isabela, Manuela, Lorenzo, etc...mas nossas escolhas estão feitas, acho difícil mudarmos...

Ah e se o pai participou, sim, na verdade ele gostou do que eu havia escolhido e assim ficou...hehehe, nossos gostos são parecidos...

Bom, meninas é isso! E vcs como serão os nomes dos bebês mais esperados e desejados?

Bjus

15 comentários:

  1. Ai Rê...que nomes mais lindos, com essas postagens de hj, vai aumentando minha dúvida...haha
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Dani...é uma infinidade de nomes, um mais lindo que o outro!

      Excluir
  2. Lindos nomes, as crianças que conheço com esses nomes são adoráveis :)

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que são adoráveis! Já é um ponto positivo né!

      Excluir
  3. Os nomes que vc escolheu são muito lindos.
    Que em breve vc possa usar.
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! Espero mesmo que este momento chegue logo!

      Excluir
  4. Oi Dani gostei dos seus nomes, Lucas seria uma opção tb lá em casa, mas escolhemos 3 nomes de meninos rs então haja meninos rs !!! Bjão

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre achei Lucas um nome lindo! Mas no meu caso acabo tendo mais opções de nomes para meninas, rsr

      Excluir
  5. Lindos nomes, que logo logo chegue o momento de registrar...rssss
    beijos
    http://enquanto-te-esperava.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Evelyn! Tbm espero ansiosamente!!!

      Excluir
  6. Adorei os nomes....Giulia também faz parte da minha listinha...kkk!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Mamma!
      Giulia é muito delicado...já até imagino como ela será, rsr

      Excluir
  7. Torcendo para você usar os nominhos escolhidos logo, logo...
    Beijos!

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindos nomes, já pensei em Lucas também mas já tem um primo na família.
    Bjoss

    ResponderExcluir