quarta-feira, 6 de agosto de 2014

BC - Papeando com "Azamigas" - Amamentação

Olá meninas! Hj é dia de BC \o/

O tema escolhido pela Cynthia do blog Futura mãe de dois é sobre Amamentação:

  • Por quanto tempo pretendem amamentar ou já amamentaram seu rebentos?? Como vocês ficam na hora de fazer isso na rua? Com vergonha? Preferem levar a mamadeira??
Tema muito bom!!!

Vamos lá!

Bom tive boas referências sobre Amamentação pois minha mãe fez questão de nos amamentar até quando nós queríamos (digo nós pois somos 3 irmãos). Eu sendo mais venha mamei até mais de 2 anos (e não queria largar...kkk, minha mãe brinca até hoje que eu só larguei pois meu tio me prometeu uma bola do Kiko kkk, enfim me vendi e larguei o peito, mas não chupei chupeta e nem mamei mamadeira, por isso sou o orgulho da minha mãe, kkk), já minha irmã do meio mamou até os 6 meses apenas e não quis mais e meu irmão mais novo assim como eu mamou até prá lá de dois anos...

Enfim posso dizer que minhas referências sobre amamentação são ótimas então pretendo amamentar muito meu filhote (já peço a Deus muito leitinho para isso), imagino que os primeiros dias devem ser tensos, deve sangrar, rachar, o psicológico abala, mas vou me esforçar ao máximo para conseguir e vou conseguir com a  graça de Deus! 

Quanto ao tempo de amamentação, pretendo exclusividade até os 6 meses, depois deste tempo vamos ver até quando o baby vai querer...queria que ele (a) mamasse até 1 aninho pelo menos...

Amamentar na rua, não será um problema, mas também não será a coisa mais fácil do mundo pois sou tímida, tenho vergonha de mostrar os peitos por aí (sei que é besteira, mas a vergonha a gente vê por aqui...kkk), mas mesmo assim é só tentar cobrir os peitos e pronto, não vou deixar meu baby com fome...

Agora quanto dar mamadeira, sinceramente não queria, mas se for necessário, seu eu não tiver leite suficiente ou por outros motivos, vou fazer o que? O leite artificial está aí para ser usado se necessário né?

Enfim meninas, assim como com o parto, tento ser resolvida, vou fazer o possível para amamentar bastante, com exclusividade, livre demanda, etc., mas se por motivo de força maior não foi possível não me sentirei menos mãe o importante é alimentar o filhote!

E sinceramente deve ser maravilhoso! Mais um dádiva que Deus nos permitiu!!!

Bjus

15 comentários:

  1. Ain... minha mãe disse que eu não peguei o peito, e hoje vejo como isso é importante.
    Logo logo sentiremos isso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto importante msm!
      Logo logo quero ter todas as sensações do "ser mãe"!

      Excluir
  2. Oi Rê eu tb pretendo cobrir com uma fralda quando for amamentar em lugares públicos, sou mais discreta! Eu mamei até 2 anos tb kkkk acho muito importante a gente já ir pensando nisso de agora assim como o tema do parto! Bjão

    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi vou usar uma fralda tbm...sou tímida igual vc!
      Conseguiremos!

      Excluir
  3. Verdade Rê, temos que fazer tudo que estiver ao nosso alcance pelo bem de nossos filhos, é só cobrir as peitchas e pronto, resolvido!!!
    rs
    Bjssss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Dani...somos mulheres conseguimos dar nosso jeitinho!

      Excluir
  4. Oi Rê, sobre colocar as pecholas de fora na rua sou bem receosa. Mas é como vc disse, não dá pra deixar o coitadinho com fome. O que eu não quero é perder completamente a noção e colocá-lo pra fora sem nenhum paninho cobrindo .. kkkkkk.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm não vou gostar de expor os peitos não rsrsr
      Mas daremos nosso jeitinho cobrindo com a fralda...

      Excluir
  5. Amamentar é uma bênção. Meu filho mamou até 2 anos e 3 meses e não me arrependo por nem um segundo. É muito difícil, mas vale muito a pena. E sobre amamentar em público, com o tempo acostuma, rs.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amamentar deve ser umas das sensações mais maravilhosas!
    Claro! Depois de pegar o jeito né?!
    O que não deve ser nada bom e até desesperador é se o bico racha se o bebê recusa...poxa...Deus ajude que tudo dê certo quando chegara hora de cada uma!
    Bjks

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fernanda, deve ser maravilhoso principalmente depois que pegamos o jeito...srs afinal de contas será novo para nós e para os bebês né...rs
      bjus

      Excluir
  7. Amamentar deve ser maravilhoso, temos que nos preparar em tudo que pudermos para esse momento tão único.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mima, vamos nos preparando o quanto podemos, pois nossos bebês precisam ser alimentados né...

      Excluir
  8. Isso mesmo o que importa é alimentar a cria....kkkk!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir