terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O tempo de Deus realmente é perfeito!

Olá meninas!

Ando sumida, como já ouvi algumas gravidinhas comentando, falta ânimo de escrever, vem idéias mas na hora de colocar em prática, fica complicado...mas enfim hoje no meus auge das 17 semanas e 1 dia para honra e glória de Deus, vim ao trabalho pensando no Tempo de Deus!
Sabe o tempo de Deus que tanto ouvimos diante de mais um negativo? Que nossas amigas tentantes logo nos dizem calma, o positivo virá, Deus está olhando por vc, o Tempo de Deus é perfeito, etc., Então posso dizer que realmente é!

Aí vc me diz, é perfeito para você que já conseguiu o positivo, mas não é tão fácil assim! Realmente não é fácil, pois isso envolve uma espera e esperar para uma treinante é um exercício que dói!

Hoje pensei nisso por alguns motivos e para isso terei que fazer uma retrospectiva...hahah se prepararem!

Bom, me casei aos 21 anos e meu sonho sempre foi ser mãe! Porém queria curtir um pouco meu casamento, mas confesso que em alguns meses pensava: Já pensou se engravidasse hoje, no susto, seria tão bom! Mas enfim não era tentante, apenas desejante! 
Assim que fizemos 2 anos de casados, pensei que já era hora de começar a planejar! Falando em datas começamos a deixar "a vida nos levar" rsrsr em 11/2012. Lógico que pensei que seria "pá pum e tá grávida", mas não foi assim! Nos primeiros meses levei as tentativas numa boa e a partir de 03/2013 comecei a focar e fazer tudo que uma treinante graduada faz: TB, teste de ovulação, acompanhar muco, aplicativos de ovulação, etc, etc e etc.

Com isso a expectativa de cada mês era imensa e comecei e me deparar com o Tempo de Deus (pensava se eu estou fazendo a minha parte, acho que agora só falta o tempo de Deus para o bebê vir), Ok na teoria era lindo, mas na prática como era doloroso cada mês de decepção, afinal de contas o tempo de Deus não havia chegado...mas porque não havia chegado? Sou menos merecedora? É provação? Estou pagando pelos meus erros? Não serei mãe? Enfim quantos questionamentos fazia a Deus, mas depois logo me arrependia e então minha oração começou a ser:

O Senhor sabe dos meus sonhos, sabe das nossas lutas, sabe da nossa ansiedade, no entanto seus planos são maiores que os meus! Então me ensine e compreender seu tempo!

Graças a Deus com o passar dos meses consegui compreender melhor este tempo e quando a gestação veio, notei que realmente veio no momento certo, no tempo perfeito de Deus! 
Tenho a certeza que o tempo foi o correto por diversos motivos:

- Amadurecimento da fé
- Amadurecimento do casamento e da vida a dois
- Realmente curti meu casamento
- A certeza que meu marido é o melhor do mundo e já está sendo o melhor pai também!
- Melhora nas condições financeiras (entenda como melhoria e não riqueza, kkk)
- Estar preparada para as mudanças que ocorrem (corpo e mente)
- Saber que agora tudo irá mudar (para melhor com a graça de Deus)
- e um monte de outras coisas...

Porque td isso?

Hoje posso dizer que se a gravidez viesse lá em 2012 como tanto queria talvez todos os processos acima fossem mais dolorosos, pois vejo que gerar uma vida já nos traz um monte de mudanças e que o casal deve estar preparado!
Lógico que cada mulher reage de uma forma na gravidez, umas não sentem quase nada e a vida continua normal, outras já sofrem com os incômodos iniciais (enjoos, vômitos, cansaço, sono, desanimo, etc.), outras ainda tem problemas como deslocamento, sangramentos, repousos...
Enfim são mudanças que o casal deve estar preparado para enfrentar, nem sempre será um mar de rosas, por isso Deus nos envia nossos milagrinhos no momento certo, no momento que Ele sabe que estamos um pouco mais preparados para lidar com estas mudanças!

Lá em casa, noto o quanto já mudamos em relação a gravidez, o cuidado do meu esposo principalmente neste início que sofri muito com os enjoos, ele se virava nos trinta para tentar me ajudar a passar por estes momentos ruins, me entendia quando o sono era maior que a vontade de cuidar de casa, entendia quando não conseguia nem chegar perto do fogão para fazer nossa janta, em nenhum momento vi stress ou reclamação de sua parte, pelo contrário me apoia em tudo e me entende! Por isso que paro e penso se fosse antes será que teríamos está maturidade? Acho que ela viria de forma dolorida, pois temos que amadurecer por bem ou por mal, mas prefiro assim...digamos que estamos mais preparados agora!

Enfim, Deus conhece nosso intimo, por isso que não esquece dos nossos planos, apenas o realiza no Tempo Dele, que é o tempo correto e só entendemos quando realmente a graça vem!

Desculpem o texto gigante, mas hoje é dia de reflexão, rs

Não sei que consegui passar o que queria, mas em resumo: Vale a pena esperar o tempo de Deus!

Bjus lindonas e não desistam pois Deus está do nosso lado nesta luta!

12 comentários:

  1. Seu post me ajudou mto..pois ainda estou neste tempo da espera ...o esperar em Deus.
    As vezes penso em fazer mil loucuras,tomar mil coisas pra ajudar a engravidar...mas aí penso ..de que adiantaria fazer tudo isso se nao for da vontade de Deus ainda...e me acalmo e acabo nao tomando nada pra ajudar rsrs
    Esta espera é mesmo angustiante...mas se Deus quiser minha hora vai chegar...no tempo certo,ne
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Nise tbm pensava assim, pesquisava mta coisa mas não tinha coragem de tomar pois pensava no tempo certo vai acontecer pois para Ele só basta o seu querer e Ele age, simples assim...mas como nós lidamos com ciclos, dias e etc é uma angustia sem fim...mas posso dizer vale a pena esperar!

      Creia que logo logo seu milagrinho estará em seu ventre!

      bjus

      Excluir
  2. Rê, seu texto nos traz esperança...Principalmente para quem já está tentando há algum tempo.
    Deus sabe de todas coisas e, portanto, sabe o que é melhor e quando é melhor...
    Eu peço a Deus para fazer a vontade Dele na minha vida, mas confesso que gostaria que a vontade Dele seja de mandar um bebê logo logo, rs.
    Peço sempre que Ele conforte meu coração caso ainda a hora certa não tenha chegado...

    Obrigada pelo texto...tudo tem uma razão de ser.

    Beijo

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pvzinha realmente a espera não é fácil, dó demais cada ciclo negativo, mas creia que nestes momentos de dor Deus nos acolhe em seu braço! Nos dá conforto para não desistir!

      Sempre rezo por todas as treinantes pois sei que não é fácil!

      bjus e força!

      Excluir
  3. Oi Rê me vi no seu texto, realmente é assim mesmo na cabeça da gente passa tantas coisas, e achamos q esse tempo nunca vai chegar, é realmente é um processo mt doloroso esperar o tempo de Deus,mas um dia ele chega e faz compensar toda espera!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabi e como compensa né!
      Parece que toda espera foi apenas um instante quando recebemos o positivo...

      Excluir
  4. Verdade Rê...passei tão pouco tempo sendo tentante, que da pra imaginar um pouquinho do que é desejar por tanto tempo um filho.
    Mas como vc disse, e nós sabemos, Deus é perfeito em tudo que faz.
    E sei bem como é esse desânimo gravídico...rs
    Bjsss
    http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado a espera viu...no meu caso quase 2 anos e sei de meninas que esperam muito mais, então só a confiança em Deus para nos dar um suporte...

      Excluir
  5. Sabia que seu texto alivia a alma?
    Acabei de fazer uma oração, assim que me levantei hoje e conversei com Deus sobre isso, sobre o tempo Dele e disse que quero sim que tudo aconteça conforme os sonhos Dele pra minha vida... Sei que o tempo Dele é o melhor!


    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natty é importante este nosso diálogo franco com Deus, pois mesmo conhecendo nosso intimo, Ele precisa ouvir nossas palavras e desabafos!
      Realmente quando tudo ocorre nos planos Deus é bem melhor!

      Excluir
  6. Oi... sempre passo por aqui mas nunca comento... que texto lindo, me identifiquei muito... é tão difícil esperar este tempo neh..
    Fiz um blog.. dá uma passadinha lá...
    bjins...
    nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir