terça-feira, 10 de março de 2015

Ecocardiograma Fetal e Ultrasson Morfológico - 3° trimestre

Olá meninas!

Como estão? 
Graças a Deus por aqui está super bem, acabei de fazer 30 semanas para honra e glória de Deus!
É um felicidade imensa ver meu grande sonho sendo gerado e daqui a pouco estará no nosso colo!
Por isso peço a Deus que dê está graça a todas a mulheres tentantes! Não desistam meninas!

Mas enfim, hoje vim contar sobre nossos últimos exames.

Na consulta passada minha GO me passou a Ecocardiograma Fetal (ultrassom que avalia o coração do bebê), fiz com 29 semanas e é um exame bem rápido, na clínica que fiz a médica não mostrou nadinha da Alice apenas o coração mesmo, mas graças a Deus tudo bem, dentro da normalidade.

Ontem fiz uma Ultra Morfológica (tive que refazer devido ter sido levantando a hipótese de Agenesia Renal Unilateral (rim único) na ultra morfológica do segundo trimestre (que havia feito com 22 semanas), até comentei aqui no Blog que estava um pouco preocupada, mas enfim mesmo um pouco angustiada, preferi não ficar focada nisso e continuar curtindo cada instante da gravidez e sempre entregando nas mãos de Deus. mas o dia do exame chegou e lógico que estava com aquela angustia...será que realmente a Alice não tem o Rim direito???

Bom fomos eu e minha mãe, já que meu esposo não pode ir. Logo de início o médico já mostrou uma imagem 3D do rostinho da minha princesa e depois muito calmamente foi fazendo as medidas.
Graças a Deus ela está bem, com 40 cm e 1.638 Kg de muita gostosura, bochechudinha, enfim estamos cada vez mais apaixonados!
Mas enfim, realmente minha gatinha não tem o Rim Direito, ou seja ela é portadora de Agenesia Renal Unilateral. Abaixo uma breve explicação Link aqui:

QUE É UM ÚNICO RIM?

Temos normalmente dois rins, localizados em cada poço lombar, na parte inferior das costas; eles produzem urina e remover resíduos do corpo.
Agenesia renal unilateral é a ausência de desenvolvimento de um rim, que resultou na presença de um único RIM ("RIM único"). 

RIM ÚNICO, ÀS VEZES, É DESCOBERTO ANTES DO NASCIMENTO, NESTE CASO O QUE FAZER?

O médico após sua gravidez irá garantir que há sem outras anormalidades no seu filho, em particular através do estudo de bem único RIM (tamanho, aspecto). Você será o seguimento de ultra-sonografias fornecidos da gravidez e, nesta ocasião, a ultra-sonografista irá verificar que seu bebê está crescendo bem e que o RIM é crescimento normal e um aspecto de ultra-som. Não há mais nada a fazer antes do nascimento. Você pode dar à luz em sua maternidade usual.
 
Após o nascimento, a habitual visita será feita antes do 8º dia de vida pelo pediatra com uma abrangente análise clínica. Nesta ocasião, fornecê-lo uma ordem de ultra-som renal e do trato urinário e a idade de um mês, para confirmar o diagnóstico anunciou durante a gravidez. Em seguida, você irá encontrar um nephrologist, o pediatra, para discutir o seguimento.
 
Em seguida, deve ser cuidado: se sua criança tem uma febre inexplicável (ou um mau tomadas peso ou alimentar problemas nas primeiras semanas de vida), deve sempre ter o cuidado de uma infecção urinária e, em seguida, rapidamente consultar um médico. 

POR QUE MEU FILHO TEM UM RIM ÚNICO? QUAIS SÃO OS RISCOS DE UMA PRÓXIMA GRAVIDEZ?

RIM único é uma anomalia relativamente comum, encontrado em um bebê cerca de 1 000. Esta situação provavelmente é favorecida por fatores genéticos e ambientais ainda pouco conhecidos.
 
Embora haja alguns casos familiares de anomalias renais, esta anomalia é normalmente isolada e o risco para uma próxima gravidez é muito baixo. No entanto se não houver outras anormalidades urinárias da família, uma consulta de genética você será oferecido.

COMO IRÁ EVOLUIR O RIM DO MEU FILHO APÓS O NASCIMENTO?

RIM deve crescer um pouco mais do que a média, para "compensar" a ausência de um segundo RIM. Seu crescimento será regularmente controlado por ultra-som.

QUAIS SÃO OS RISCOS DE UM RIM ÚNICO?

O futuro de uma criança com RIM único é bom. Se a anomalia é estritamente isolada e o RIM tem um bom crescimento, seu filho terá uma vida normal. No entanto, trauma ou dor lombar ou abdominal, deve especificar a existência de um médico de RIM único.

Em resumo, pelo que pesquisei e recebi de orientação médica, está ausência do rim é de certa forma comum e muitas vezes as pessoas nem sabem que possuem apenas um rim, ou seja vivem de forma normal sem complicações. Hoje devido ao avanço da medicina somos capazes de identificar estes "probleminhas" antes mesmo do nascimento, como foi nosso caso.
Mas como mãe a gente fica preocupada sim, talvez um pouco triste, pois sempre queremos a "perfeição" em tudo. Mas a fé em Deus é maior e sei que Ele não dá o fardo mais pesado do que podemos carregar, então estamos aí para cuidar da nossa pequena seja como for e com a graça de Deus este probleminha não trará nenhuma complicação maior para ela!
E também não ficarei sofrendo ou pensando como será, se precisá de tratamento ou não, viverei uma coisa de cada vez, Deus irá nos guiando!

Ah o resumo de tudo isso? O amor, pois ele só aumenta cada dia mais!

Para vocês babarem um pouquinho segue fotinho da minha princesa!

Meu presente de Deus! Alice!

13 comentários:

  1. Ai que coisa mais lindaaaa... o que é o tamanho dessas bochechas? Vontade de morder rsrs...

    E ela vai ser comprida neh Re, já está com 40 cm... quanto ao rim, não se preocupe não, de nada vai adiantar vc ficar pensando nisso, e com a benção de Deus, esse único rim irá suprir a ausência do outro e ela esbanjará saúde!!!

    Parabéns!!! A Alice é linda, uma fofura!!!

    Bjos!!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Ly ela está bem bochechudinha msm, na primeira medida o médico disse que ela estava com 1840, achei bem grande...segundo meu irmão vai puxar a bochecha dele, rsrsr
      Obrigada pelas palavras e assim espero, que este rim supra a necessidade do outro!

      bjus

      Excluir
  2. Muito linda esta mocinha... Com fé m Deus esta ausência será só detalhe e ela chegará esbanjando saúde. Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Que fofura! Independente de qualquer coisa, Deus está no controle e ela terá uma vida perfeita, sem intercorrências. Descanse seu coração em Deus que Ele já resolveu.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus que ta tudo bem com ela, tirando esse fato de possuir somente um rim. Tenha fé que tudo dará certo e isso não vai ser nenhum problema para ela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sua Alice é linda e perfeita aos olhos de Deus, com certeza, Deus tem planos muito maiores para vocês e ela terá uma vida normal, como vc mesma mencionou, muitos só tem um rim e nem sabem.

    Beijos ♡ decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga sua boneca é linda, q bochechas mais gordinhas!!!! E quanto ao rim fique calma, Deus está na frente de td e tenho certeza q tudo já deu certo em Nome de Jesus!!!


    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Gabi!
      Tbm me apaixonei pela bochechas da minha bonequinha...vontade de morder!

      Excluir
  7. Que Linda Rê, sua filha é Linda.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir