segunda-feira, 6 de abril de 2015

Diário da 31ª semana - susto

Olá meninas!

Tudo bem por aí?

Aqui estamos bem, porém cansada, sintomas do terceiro tri bem presentes, além da ansiedade, felicidade, medo, é medo do novo, mas um medo bom, nem sei se isso existe mas é assim que me defino...

Bom passado os chás, aqui estou com 34 semanas do mais puro amor! Faltando só mais algumas semaninhas para chegada da minha bonequinha!

Devido as semanas passadas terem sido super corridas devido os chás não lembro de todos os detalhes mas vamos lá, o post das 31ª semana é grande, senta que lá vem história!

31ª semana - correria e susto
Começamos bem, apenas sentindo o peso aumentar, afinal de contas a Alice já estava com uma média de 1800 Kg. Sintomas: Azia, dores nas articulações (dói o joelho quando vou levantar, dói a ponturrilha, tipo uma velhinha, kkk).
No sábado 21/03 fizemos nosso book ao ar livre. Este "book" foi uma junção de ter um parque bonito perto de casa, um amigo de bom coração e uma máquina semi profissional. Posso dizer que foi um grande presente pois as fotos ficaram lindas, mesmo sendo amadoras, rsrs. A parte ruim é que o tempo estava "chove e para", mas teve um lado bom não tivemos expectadores para as fotos, então os modelos papai e mamães ficaram mas a vontade, rsr (depois posto as fotos)

Depois que chegamos da sessão de fotos começou a correria para os preparativos do chá, uma correria gostosa, mas no final do dia estava mortinha de cansaço, foi aí que tive um susto...
Depois que tomei banho, coloquei o pijama e veio uma super vontade de fazer xixi, como o banheiro estava ocupado eu esperei e quando pude usar fiz bastante xixi, me limpei de saí, porém assim que saí do banheiro senti  meu short e calcinha ensoparem, isso mesmo, não foi a sensação de "espacar o xixi", simplesmente não senti vontade de nada, apenas o líquido escorreu...lógico que me desesperei, contei para o marido que logo ficou mega preocupado tbm e para aumenta mais a preocupação a Alice começou a mexer tanto que até machucava, ela estava super ativa...
Não pensamos 2x e fomos a maternidade. Eram quase 23h, chegamos rápido e logo fomos atendidos.
Expliquei o ocorrido, o médico ouviu o coração da Alice, fez as medidas da barriga e o temido toque, foi então que a preocupação aumentou, pois ele deu o seguinte diagnóstico:
- Sua barriga diminuiu (Ah????), segundo ele a AU (altura uterina) estava mais baixo que na última consulta pré natal, isso poderia ser duas coisas: A Alice não estava crescendo como esperado ou realmente perdi líquido. Fiquei sem chão...porém o útero estava fechadinho.
Porém só teríamos certeza com a realização da ultra, porém eu só poderia fazer a ultra no dia seguinte pois já era de madrugada e mais nada ele (o médico) poderia fazer pois eu não tinha sangramento, foi um momento de indignação, pois como assim, ir embora com aquela angustia???
Mas enfim, já era mais de 1 hora da madrugada, eu não tinha dor, então o jeito foi ir embora...
Nem precisa dizer que não dormimos, somente entregava nas mãos de Deus e chorei muito...

Mal amanheceu e lá estávamos de novo, porém mal sabíamos o que nos esperava naquele dia...em resumo: alguns setores do hospital estava em manutenção elétrica do gerador, por isso estava sem luz, o que talvez chegaria apenas 13h (não tinha certeza), portanto o médico da ultra iria vir caso a luz voltasse...momento de indignação de novo, mesmo brigando não havia o que fazer, como era domingo a resposta das maternidades da região era a mesma, ultra só em caso emergencial (sangramento) pois caso chegasse nesta situação eles ligam para o médico e o médico vai para o hospital para apenas te atender...
Enfim, brigas a parte, fiz questão de ser atendida novamente pelo obstetra de plantão para ver uma segunda opinião e ter a certeza que fazer uma ultra no dia seguinte não nos traria problema.
Desta vez fomos atendidas por duas obstetras, expliquei novamente o ocorrido, elas foram uns amores, novamente nos examinou: toque, coração da Alice e medida AU e o diagnóstico foi totalmente diferente:
- Batimentos da Alice OK
- AU de 31 cm, ou seja crsceu 2 cm da última consulta e totalmente dentro da normalidade para idade gestacional
- Útero fechado
Em resumo, palavras da médica: sua bebê é serelepe e grande, por isso deve ter pressionado sua bexiga e o líquido que escorreu foi xixi, já que você tinha acabado de urinar...porém a certeza somente com a ultra, mas que eu poderia ir tranquila para casa que não nos traria nenhum problema fazer a ultra no dia seguinte...e quanto ao diagnóstico do outro médico, ela achou melhor ignorar, pois ele mediu errado...
Lógico que este novo diagnóstico nos deixou mais tranquilos, acredito que foi a resposta de Deus para nossas orações e assim fomos para casa pois afinal de contas era o dia do chá da igreja e tínhamos muitas coias para organizar.
A certeza só viria no outro dia, mas preferimos esperar em Deus e confiar!

No outro dia, segunda (23/03) estávamos novamente cedo para fazer a ultra.
Neste dia completamos 32 semanas...

O atendimento foi rápido e graças a Deus um médico maravilhoso!
Explicamos o ocorrido, então com muita cautela ele viu a bolsa, volume de líquido e tamanho da Alice e seu diagnóstico foi:

- Bolsa e líquido com quantidades normais, aliás até elogiou
- Sem rupturas ou sinais de perda de líquido
- Alice permanece cefálica e grande, média de 45,5 cm e 2.228 Kg, um tamanho ótimo e até acima para 32 semanas, por isso a DPP nesta ultra adiantou para 04/05, ou seja, como seu eu estivesse de quase 35 semanas.
- Na ultra podemos ver ela engolindo líquido, mostrando a linguinha, vemos sua bexiga, que segundo o médico estava cheia e logo ela iria fazer xixi (nem sabia que os bebês faziam xixi, rsr)

- No final, após estar muito feliz com este resultado, falei para o médico sobre a Agenasia Renal da Alice, foi então que ele ficou surpreso, voltou o aparelho na minha barriga e afirmou que a Alice tem sim o Rim direito, que ele é um pouco menor, mas que isso é normal, fez até as medições...eu eu meu marido ficamos sem palavras diante deste diagnóstico. O médico perguntou onde que fizemos os ultras que constataram Agenasia Renal, eu mostrei os laudos, ele disse que era clínicas boas, mas que não podia dizer que os colegas estavam errados, mas que ele via o Rim dela sim...
Diante de tudo isso, somente uma outra ultra para tirar a dúvida, mas eu prefiro confiar em Deus e esperar, não quero ficar nesta, quem está certo ou errado, isso não mudará em nada nosso amor pela nossa bonequinha, não sei quem deu o diagnóstico errado, mas milagres existem né!
Prefiro acredito nisso!

Depois volto para contar sobre as outras semanas...

bjus lindonas!



7 comentários:

  1. Nossa menina que susto hein...
    E qto ao rim...Deus opera milagres,ne.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota susto nisso, mas Deus é fiel!
      Foi apenas para dar mais emoção, rs

      Excluir
  2. Que susto heim ...
    Ainda bem que não foi nada.

    Bjs!

    http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kell, um susto para testar o coração da mãe, rs
      Graças a Deus não foi nada!

      Excluir
  3. Nossa Rê, que loucura!
    Mas o que será que explica a saída desse líquido?
    Ainda bem que está tudo perfeito com vocês! E de quebra uma notícia maravilhosa sobre o rim!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê nem fale, quase piramos, mas deu tudo certo graças a Deus!
      A saída deste líquido ficou meio que sem explicação, mas como a médica disse pode ter sido pressão da Alice na minha bexiga...

      bjus

      Excluir
  4. Rê... que susto heim... mas Graças a Deus está tudo bem...
    Deus opera milagres, porque não acreditar que está acontecendo um!!!

    Bjos!!
    Ly

    ResponderExcluir