Olá meninas!
Atrasada de novo com a BC, mas vamos lá que o tema é bom!
Foi escolhido pela Ju:
Com quem/onde deixar o bebê após a licença maternidade?
Tema este que já me deixa de cabelo em pé, rsrsr
Mas como já citei em outro post, já não estava feliz no meu emprego atual, então sair era questão de tempo, como engravidei vou tentar seguir com meus planos: após a licença, tentarei fazer um acordinho básico e ficar em casa com o baby até ele (a) fazer 1 ano a 1 ano e meio, depois retornaria ao mercado de trabalho e o baby vai para escolinha ou creche como primeira opção.
Lógico que já peço para Deus que nos ajude neste plano, já que teremos que nos organizar financeiramente, de repente apertar um pouco, pois teremos apenas a renda do marido (apesar que estou estudando possibilidades de renda extra em casa msm...), mas sei que dará e a alegria de poder curtir meu pequeno (a) nas suas primeiras descobertas e aprendizado não há preço que pague!
Agora depois que curtir bastante ele (a) voltarei a trabalhar, aí vou ter que decidir com quem deixá-lo:
A opção de ter uma babá particular, fica fora de cogitação, não confio e nem tenho $$$$ para isso.
Deixar com minha mãe seria uma boa, porém moro em outra cidade e também mesmo que minha mãe goste da ideia, sei que ela tem seus compromissos, além de uma tendinite que a maltrata, sei que cuidar de uma criança seria prazeroso porém complicado neste momento.
Portanto ficaremos com a opção da escolinha / creche, pois como ele (a) estará maiorzinho sei da importância de interagir com outras crianças...
Bom gente é isso, se Deus ajudar e conseguir seguir meus planos será maravilhoso!
Não vejo a hora de curtir meu pequeno (a)!
bjus
Oi Rê minha maezinha tb tem um probleminha nas mãos, e eu moro em outra cidade longe dela, mas queria mt q ela ficasse com meu baby.
ResponderExcluirGraças a Deus q vc poderá acompanhar o crescimento do seu baby acho bacana trabalhar em casa, tipo meio período.
Bjs
http://futuramommy.blogspot.com.br/
Pois é Gabi estes são os planos! Só preciso ver o que fazer / trabalhar! rsrsr
ExcluirO ideal seria dar atenção exclusiva para o baby nos primeiros anos de vida, mas temos que trabalhar né !?
ResponderExcluirCreche com certeza é a melhor opção.
Bjs!
http://deliriosdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com.br/
Se eu pudesse acho que iria ficar até ter uns 3 anos, acho mto legal! Até pq tive minha mãe em tempo integral! Mas fazer o que...vamos revezando as coisas!
Excluirbjus
Penso exatamente como vc! Não quero abri mão de cuidar do meu filho, sempre disse que seria mãe em tempo integral até ele ir para a escolinha com 2 anos. Que Deus abençoe nossos planos.
ResponderExcluirBeijos
Que assim seja né bruna, afinal de contas nossos babys são mto desejados!
Excluirbjus
Assunto triste esse quando eu penso! Terei que deixar na escolinha, tão novinha =(
ResponderExcluirAinda bem que encontrei uma mãe com os mesmos planos que os meus...haha
ResponderExcluirTava me sentindo um e.t kkkkkkkkkkk
Tomara que tudo de certo então, pra nós Rê
Bjsss
http://agoraeuquerosermae.blogspot.com.br/
Este tema deixa a gente de cabelo em pe mesmo..ate mesmo pra mim que a opçao mais facil seria minha mae...rs
ResponderExcluirbjo
acho o assunto um tanto quanto delicado.Acredito que se a mãe puder escolher em ficar em casa pra cuidar do bebê é uma ótima escolha.Pelo menos no primeiro ano que deve ser aquela fase de adaptação tanto da mãe quanto do bebê.
ResponderExcluirOii, Rê. Deus te mostrará o que for melhor e na hora certa você decidirá, siga seu coração. No meu caso, eu terei 6 meses de licença, depois retornarei, acredito que até um aninho, vou deixá-lo com minha mãe e minha sogra (revesando), depois colocarei na escolinha, só no período que estiver trabalhando, pois sou professora e posso trabalhar só de manhã ou só a tarde, o que for melhor para o bay e para o momento né?
ResponderExcluirAh! Tô de volta, rs.
Beijo!
http://antesdopositivo.blogspot.com.br/